quinta-feira, agosto 07, 2008

Saltos e especialidades.



Na foto abaixo, em aula de salto, a aluna utiliza um "plinto" material muito útil durante a iniciação e que faz falta em escolas do ensino fundamental.
A aparelhagem da G. Artistica devido ao seu preço é fator determinante de um número de ginastas razoavelmente pequeno em termos de Brasil.
Ao fundo vemos o cavalo, que era utilizado antigamente e que devido a uma maior complexidade do apoio para saltos mais difíceis e que podem gerar lesões, foi substituido pela Mesa de saltos.
Para o solo é necessário colchoões cobertos com material plástico, para uma proteção das crianças.Estes materiais são importantes em atividades físicas do ensino fundamental, idade em que a criança, adora saltar e executar acrobacias, ou seja, experimentando o controle do seu corpo.


Alguns autores dizem que o salto em GA, é composto por fases:
corrida,impulsão, primeiro vôo, apoio, segundo vôo e aterragem.

Outros autores simplificam com as denominações de: Zona de corrida, zona do salto e zona da aterragem.

Mas a questão das especialidades é interessante e poderíamos considerar o Diego e a Daiane especialistas no solo.Apesar de praticarem todos os aparelhos, isto significa que estas provas são as que mais se destacam.
Gosto muito da Daniele, pois demonstra boas execuções em todos os aparelhos, o que garante pontuação para toda a equipe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails