sexta-feira, agosto 29, 2008

Manhã de Lazer


Segundo o "Risoma do ócio", o lazer integra as seguintes categorias:
festa, brincadeira, entretenimento, recreio, passatempo, distração, regozijo, descontração, jogo, prazer, esportes, deleite, folguedo, passeio, diversão.

Existe efetivamente um tempo direcionado ao lazer que é efetivado em nossas casas,
este tempo é preenchido através de possíveis leituras, audição de música, ao assistirmos Tv, ou com o uso de equipamentos eletrônicos dedicados ao lazer etc.

A principal causa que alicerça este fato é a segurança e o baixo custo.

Embora a existência do crescimento no setor dedicado ao lazer, ou do que intitula-se de lazer com visitas destinadas aos "shoppings", que foram incorporados como espaços de diversão por aglutinar facilidades em um só local, e que compete com a nova indústria do eco turismo, nem sempre estas duas opções são acessíveis a todos.

O lazer-família, ou lazer destinado à terceira idade, é quase sempre dependente de um diagnóstico dos interesses e possibilidades de oferta, quanto aos espaços disponíveis, equipamentos, inclusos aí grupos treinados para exercer esta função.

A construção de recursos físicos contemplam os custos das possíveis manutenções? ou da animação do espaço?

Calendários de eventos necessitam ser rotineiros sejam eles permanentes ou itinerantes.
Como repensar a produção de atividades de prática do lazer, atividades sobre o conhecimento sobre o lazer e atividades que proporcionem a contemplação como teatros de marionetes, ou de rua, dança, exposições ou músicas, pois a fruição tambem é uma espécie de lazer? hum?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails