sábado, março 21, 2009
por vezes os números reais falam. I (internacional)
Ao abrir o resultado das inscrições que enviaram, e ao ler a relação nominal das inscritas, foi possível a verificação do que apontava, nos últimos 08 anos (dois ciclos, ufa!), sob a égide de uma coordenação fraca e insegura e passível de acertos nada convenientes, ou seja em proveito próprio, ao criar focos de arbitragens coniventes ao agrado interesseiro de alguns, uau!
Se o total de inscritos por Estados não indica uma produção e participação de ginastas em torneios e campeonatos é porque sem dúvida nenhuma é muito melhor ser árbitro (afinal pequenas viagens e um pagamento mesmo em uma quantia irrisória fazem o luxo de algumas) do que lutar com uma equipe participante ou procurar meios em Estados sem verbas para efetivar esta participação.(a mulherada também é "f...")
Vamos a eles:
Utilizo a lista do Internacional- total 63 inscritas
Paraná - 12 inscritas - porém é o estado que participa em todas as competições,alcança o pódium e a Unopar contribui com um curso de Pós graduação "latu-senso".
Rio de Janeiro - 11 inscritas - Mas as equipes não participam, e é o estado que tem preenchido as mesas com o maior número de árbitras durante os últimos anos.
(suspiro)Neste total encontro as banidas politicamente, resolveram aparecer, depois das mudanças políticas, salve, salve!
S. Catarina - 06 inscritas, a participação é crescente e com uma boa formação de equipes.
Vamos esperar as grandes mudanças possíveis que devem e podem surgir neste novo ciclo!
Bahia - 05 inscritas, a participação aponta uma única equipe com participação em competições, mas as árbitras são professoras que também demonstram interesse em arbitragem.
R. G Sul- 04 inscritas - em tempos mais áureos, manteve-se em liderança, mas apresenta um nível muito bom.
Os demais estados mantêm a média de 03 inscritas.
Afinal ser árbitro impõe um respeito "por temor"a quem produz!!!! ou seja, é melhor julgar o trabalho alheio do que mostrar o seu!
Ou então seguir o ditado justo, mas com as letras e idéias tortas de que "a união faz a força".(para os que se merecem)