terça-feira, março 17, 2009

Ritmo IV


Comment | Copy This


Sei, está um terror!! mas é muito difícil: os braços são cruzados, temos que ler a pauta musical, e seguir o tempo rítmico dado, e repetir inúmeras vezes...quem sabe daqui a 10 anos estarei apta a acompanhar alguém a tocar!!!Filmar não deu, mas na segunda aula, encontrarei uma forma de!!! Como sou iniciante, os movimentos executados foram dos braços e por enquanto um só pedal!

Meu intuito é analisar alguns pontos deste documento, não todos, mas os itens que tenho afinidade principalmente.

A coordenação motora não deixa de ser dependente de um fator importante que é a possibilidade de praticar, com falhas iniciais, lógico, a atividade a ser desenvolvida, conforme o desejo de cada um.
São atividades que em sua complexidade ultrapassam o movimento bípede do andar, pois envolvem os braços e pernas em alternância ou não, até um automatismo.E quem comanda este automatismo?O documento com o Cérebro humano retirei em um jornal em Portugal(Expresso).

Outras atividades que envolvem esta coordenação e que são interessantes:
- dirigir um automóvel é totalmente diferente de dirigir uma moto, ou um avião (sic!)
- a Ginástica Rítmica envolve o corpo e o manuseio de pequenos aparelhos portáteis.

Poderia citar alguns autores, conforme desejo de alguns, mas meu intuito não é este; Como trabalhar atividades ritmicas com crianças proporcionando uma análise das atividades do dia a dia para uma melhor compreensão das dificuldades de cada um?
Desta maneira, as crianças com facilidades em um esporte poderiam vivenciar as suas falhas em outras atividades e reconhecendo as possíveis dificuldades de seus colegas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails