sexta-feira, novembro 06, 2009
Teaching Rhythmic Gymnastics - Palmer, H.
CRIAR e APLICAR
EXPLORAR e Descobrir
Planejar e Decidir
Eis aí um livro altamente didático, dividido em 2 partes.
parte I com 7 capítulos
A autora, com uma pequena introdução sobre aparelhos alternativos ou não, explica como organizar o inventário de materiais utilizados em aulas e
relaciona a aprendizagem da modalidade em 6 estágios dando prosseguimento com o mais importante que é um bom planejamento, já que as aulas incluem crianças de ambos os sexos.A simplicidade com que explica a organização do ensino desde a metodologia utilizada é muito boa.
Mantém um capítulo para orientar sobre as escolhas musicais.
Na parte II,com 3 capítulos, incorpora as experiências de aprendizagem, unindo espaço e movimento, finalizando com coreografias, sequências e apresentações.
O mais interessante são as fichas de atividades que a criança pode preencher demonstrando assim sua aprendizagem, o que não ocorre no Brasil, pois em aulas de Educação Física, o que mais importa é a prática (por quem pode e gosta de participar) e dificilmente o que se aprende (memória e criatividade, racíocínio e não automatismos), como em uma disciplina curricular comum da escola.
Importante: o conteúdo está relacionado à ESCOLA, mas não a clubes de treinamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário