Em um Fórum pertencente ao GYMMEDIA, a opinião do moderador quanto à enorme quantidade de eventos competitivos na GR e na GA, é a seguinte, em uma tradução-síntese (do meu amigo João A.) ainda em aberto a possíveis opiniões quanto às duas modalidades de ginástica!
Lembrem-se que é um problema europeu, mas o calendário é planeado pela FIG.
"Eckhard Herholz põe em causa a quantidade de competições que são realizadas. Questiona se tal quantidade é necessária para aumentar a popularidade dos atletas. Pensa que não, antes pelo contrário.
Relata o autor, que já há muito tempo que foram atingidos limites perigosos e que os riscos para a saúde dos atletas aumentaram de forma incalculável.
Afirma que tudo ficará ainda pior se, pela ânsia do lucro por parte dos media, e pelos egoísmos clubísticos, os atletas forem obrigados a um esforço competitivo ainda maior, já para não falar na sobrecarga física, mental e logística;
se o tempo de treino necessário ficar reduzido por causa da pressão das competições, então a ginástica rítmica tornar-se-á num desporto de risco;
quanto mais os interesses económicos determinarem a quantidade de competições, maior será o risco que os atletas correm porque os processos complexos de treinos serão cada vez mais difíceis de controlar, assim como a saúde individual dos atletas."
Depois escrevo a minha opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário