Articular algo indica a possibilidade de optar por escolhas; ou não.
Articular o conhecimento é válido, principalmente se as propostas são efetuadas no contexto em que se insere a EaD; ou não.
Articular o conhecimento via presencial é ser conhecedor da diversidade do grupo, tanto quanto no virtual; ou será que não?
Articular um grande número de pessoas unindo-as, em prol de um objetivo, é um trabalho enorme; concordo.
Mas pensar um tema e lançar mão do direcionamento dos tutores e providenciar a repetição de algo, é imposição.
E um nariz vermelhinho, apesar de bonitinho, não me cai bem.
E logo hoje, onde as palavras compartilhar e interagir circulam na minha cabeça.
Decerto que devemos conviver com uma hierarquia, em tempos de quebras hierárquicas; decerto que convivemos com o controle, via plataforma, em tempos de ferramentas livres; decerto que regras do MEC e habitus acadêmicos ainda são espaços respeitáveis e não podem ser abolidos de uma hora para outra;
Mas é incompreensível , minto, compreendo e não aprecio seguir redirecionamentos, como proposta de sentimento de pertencimento, que me causam ojeriza por repetir algo imposto, como se o ato de pastar fosse conveniente a todos.
E alguns momentos de liberdade podem fazer bem....à minha pessoa portanto.Sempre.
Mas.....
Vamos criar, esse ato de pseudo-suborno me faz mais criativa; vamos pensar as falhas do processo, preencher o vácuo, lembrar que eles não pensam no "tecido conjuntivo" e daí, com pequenas sementes, ultrapassar e tentar ir mais além.Usar uma outra linguagem.
Ainda ontem, em um momento de calma, observava as marés, em que momento estou?
pontuo como, no ontem, tranquilo, confiante, outros adjetivos...preamar.
Mas no próximo semestre, não sei.
Mas, algo me diz, que necessito aprender mais sobre os ventos!
Direção dos ventos mesmo.O video é só um exemplo.
e só.
http://elearnspace.org/Articles/systemic_impact.htm
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