Amanha participarei do evento Jovaed, em uma atividade por mim proposta que de certa forma esta ligada a minha area de interesse e estudos.
Não sei se me farei entender, não sei se o meu proposito sera o mais correto... enfim não passa de um atenuante para com duas situações.
A primeira sera uma forma de transcender a uma experiencia confusa em minha entrada no SL.
A segunda sera uma aplicação ao que segundo Harumi (principalmente o seu mapa) esta proposto como Interação Nível I.
Mas observando bem, todo o contexto, deste autor, esta implicitamente ligado a uma evolução do aluno- aprendiz, ao pensamento e ao agir complexo perante sistemas complexos.
E do entendimento de que utilizamos nossos analisadores em confronto e em parceria para com os objetos que fabricamos e que criamos, rumo a um fim que se encontra neste nosso modo de modular o futuro.
O que nos separou do Homo habilis para o Homo sapiens foi a linguagem, na atualidade adotamos diversas linguagens, se por exemplo transponho esta pagina para o modo HTML encontro la uma outra linguagem.
Processos de codificação e decodificação a parte, os seres humanos transitam nesta dialética crescente de evolução apesar dos muitos que ficam no caminho.Mas a continuidade da intencionalidade no fabricar objetos acompanhou o Homem sapiens!
Na verdade a palavra Educação sempre foi aberta a infiltrações do que se considera aprender e ensinar. O conhecimento no hoje esta em toda a parte.(ando com o teclado com problemas de pontuação, perdoem-me)
Creio que neste momento de suprir distancias, neste momento de redes sociais, as malhas nos unem em linhas e os processos virais acontecem rapidamente, os bons e os ruins.
Mas esperamos sempre a continuidade dos bons.
Tanto a Educação sempre foi aberta e interdisciplinar, como a Educação aberta virtual sofre experiencias interdisciplinares, mas nem por isso pode ser posta em causa a tentativa de todos, em todas as possibilidades, de se tornarem atuais porque usam a tecnologia.
O ser humano em muitas circunstancias deve ser cuidadoso com o próximo e as mobilizações devem ser sempre repensadas antes de sua utilização indiscriminada.
Deixo dois mapas, um com minhas tentativas de entendimento sobre sistemas complexos e a interdisciplinariedade e outro mais conhecido sobre a tecnologia.
Educação, inovação sob um novo prisma não significa esquecer o passado, como também nao significa esquecer a atualização... Alguns autores, teóricos e seus conceitos sofreram atualizações rápidas nos últimos 30 anos.
Educação, inovação sob um novo prisma não significa esquecer o passado, como também nao significa esquecer a atualização... Alguns autores, teóricos e seus conceitos sofreram atualizações rápidas nos últimos 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário