Retornar, voltar a competir após vários anos .....
Merecem aplausos e nosso respeito aquelas que desejam voltar a competir.
Refletir sobre este ato sera sempre necessário. A ginastica não pode esquecer a experiência e valorizar este aumento da faixa etária do nosso campeonato adulto, que antes se restringia ate 18 anos e agora se alonga. Algumas já são mães, outras quase a findar a vida universitária!
Este ato demonstra maturidade e aquele desejo de enfrentar o esporte como parte da sua vida e como uma etapa sem a pressão de resultados, embora as notas possam ferir, magoar mais uma vez, estas mulheres fortes e corajosas que enfrentam o tablado e a arbitragem novamente!
Parabenizo a todas, sei que já conhecem as etapas : o brilho, o subir ao podium, o ser convocada para seleções ... Mas esta volta para mim representa a experiência de quem conhece o caminho, do que acontecera com todas... Iniciar, subir e se manter em primeiras colocações e depois ceder lugar a outras ginastas..
Este voltar representa para mim a seguinte frase, " sou forte, sei seguir em frente, deixo aqui a minha experiência,"
Quanto as mais novas, espero que aprendam, o olhar mais expressivo, a finalização dos elementos corporais e saber encarar os erros mais uma vez!
Parabéns ! Talita, Monica, Marcela, Larissa e Natalia....
HUMMMMMMMMM nhami, nhami, nhami...finalmente uma boa reflexão sobre a ideía de que o esporte pode ser mais na vida do que a conquista de resultados na juventude. Há os resultados da maturidade, a troca de experiências e os resultados não menos honrosos da terceira idade também. Gostei!
ResponderExcluirMais do que isso.... Há uma lacuna em pesquisas sobre a qualidade de vida das atletas que deixam o esporte de alto nível! Como ocupam o imenso espaço que dedicavam ao esporte.... Tenho uma resenha aqui sobre estes efeitos de um pôs doutor da Alemanha... Sempre releio e Índico! Bjim
ResponderExcluirAdoreiii muito obrigada :)
ResponderExcluirE muito bom saber que existe ainda pessoas que ver positivamente a nossa volta, sou muito grata por tudo que a ginastica proporcionou em minha vida!!! beijoss Thaly
vc eh uma querida! beijocas no filhotinho!
ResponderExcluirCresci vendo Marcela treinando. Crescendo a cada dia, a cada dor, a cada choro, sorriso ou apresentação. Apoio a volta delas, porque também marcaram uma breve parte da minha vida como ginasta (uma negação, nunca foi a minha! hehehe)... Marcela sempre foi uma referência pra mim, assim como minha mãe, Sílvia Sacramento - exemplo de ética, de educação e de vida.
ResponderExcluiroi Thatiana, agradeço o seu comentário!Nao interessa se a sua vivencia foi uma negação a partir de resultados, mas positiva a partir de referencias e bons hábitos, isso sim!
ResponderExcluirveja este link, bjim, volte sempre!
http://t-textura.blogspot.com/2010/07/uma-resenha.html
Deixo aqui as palavras da
ResponderExcluirLarissa Maia Barata obrigada terezaaaa te adorooooooooo.... valeuuuu!!!!
Vc êh especial, bj
ResponderExcluir