terça-feira, outubro 04, 2011

O futuro da arte -EaD

Uma relação delicada delineia-se entre o hoje e o amanhã. Ao transfigurarmos, do lugar comum, o futuro da arte em uma jornada educativa mobilizamos novos parâmetros ou diretrizes a partir do presente e do passado, do hoje e do ontem, impregnados de experiências que foram geradas através das idéias em continua ampliação do conhecimento humano. Está ai implícito o porvir. Através da arte surge a tentativa de resgate da sempre almejada liberdade, em novos posicionamentos ensaiados no agora com o intuito de refletir o futuro.
Somos artesãos, a mão e a mente, os dígitos e o cérebro. O Artesanato Educacional tece as relações entre as novas tecnologias e a Educação ao oferecer cursos, debates e palestras sobre a EaD no virtual e no presencial no proximo dia dos professores. Este contraste provoca uma luminosidade, ainda vacilante para muitos.
Ainda somos educadores e fomentamos o movimento incessante da Tecnologia com a Educação inspirando o desejo de vencer distâncias e o engajamento participativo de muitos. O denso apropriar-se de um novo espaço, em novas propostas, faz surgir a faceta da plasticidade em uma educação inovadora.
Entre avanços e impasses, como crianças curiosas, respiramos e aspiramos novas aprendizagens.
Saboreamos as novas conquistas, em slow-motion, inseguros, mediante o leque de oportunidades e de usos que nos lançam em uma direção criativa onde as fronteiras são tênues e diversas dos nossos antigos hábitos.
Insinuando-se, uma vez mais, a criação e aquisição de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails