domingo, junho 17, 2012

o que interessa e o que não-interessa!

Desde os projetos sociais que trabalho com as categorias de base principalmente mirim e pre-infantil.
Resumindo é mostrar a algumas crianças o que se intitula competição, o que são as series com aparelho ou sem aparelho, as regras mais simples, o que pode ou não pode acontecer, as delimitações do espaço, o ouvido na musica, as dificuldades mais simples pois as dificuldades mais complexas em meu trabalho não interessa...
Viso o distanciamento do estresse que prioriza o pódio, pois este pódio pode levar anos a ser atingindo.
A minha experiencia mostra que a maioria das crianças (não todas) que sobem ao pódio no inicio de seu percurso de ginasta, por influencia dos pais ou de expectativas inexatas, não o conseguem no adulto. A imensa maioria desiste, o que é uma pena!
O biotipo influencia e as transformações metabólicas contribuem.
Creio que a experiencia pedagógica leva geralmente 2 anos!  Creio que a experiencia em participar de conjuntos e individuais são importantes, desta forma em meu planejamento , no caso destas 4 crianças ocorreu desta forma:
2011 - apresentações em festivais e participação no conjunto (algumas foram campeãs e outras vice-campeãs) na categoria estreantes e em Torneio estadual. Um bom inicio.

2012- Retorno a apresentações em festivais e competição individual, com aparelho e sem aparelho.

Indico, visando 2013 e novo COP, para equipes mais fortes, principalmente com carga de treinamento maior, já que comigo trabalhávamos em uma base de 02 horas semanais, portanto um bom inicio sem desgaste físico exagerado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails