terça-feira, junho 26, 2012

Sons maravilhosos (violino e cia!)

homenagem a VOLPI

Sabem aquela historia do Flautista de Hamelin, eu estava no quarto do hotel a fechar a pequena mala que levei  e fiquei paralisada, para distinguir de onde vinha aquele som adocicado!
 Logico que a minha infância foi povoada por livros de contos infantis! a memoria foi instantaneamente conectada, e como não seguir um som de flauta, este som sempre sera " medieval!"
Quando criança me questionava para onde seguiam as crianças do conto... sorrio, como não gostar de musica, não é... todos nos que trabalhamos com ginastica rítmica cantamos, dançamos e apreciamos boa musica!
Desta forma eu sai a correr para ouvir bem de pertinho!

Depois nestas sonoridades apuramos o ouvido, o piano, o acordeon, o violino e o violoncelo. Distinguir as frases musicais sempre sera maravilhoso! foi uma estadia musical! foram momentos onde descobrimos a veia artística do Leo, a cantar e dançar, a capacidade transformadora da Michelle, a abstração da Vanda ao ouvir musicas, e o gosto por sons do violino por muitas de nos! kkkkkkk!
Seguem algumas musicas extra competição.
Na bandinha de Pífanos encontro homens simples, mas melodiosos naquilo que vivem em sua região! sensibilidade eles sem duvida nenhuma possuem! comprei o cd .
Li também uma frase " a felicidade é como um relógio, quanto mais simples menos avaria" !
obrigado, senhores da bandinha de pífanos.  A flauta emocionou, por nossas lutas, nossa regionalidade, nossa sensibilidade de povo simples e feliz. Nossa coragem...de existir.




Mas o violino sempre sera magico e se transformado para se adaptar ao nosso repertorio com musicas contemporâneas também nos faz sonhar! 




e por fim, um outro instrumento que aprecio também.O jazz sempre tem frases musicais mais difíceis por causa da liberdade que imprimem os músicos em suas performances. Nada como boas musicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails