sexta-feira, setembro 07, 2012

Palestra na OE -


As palestras que ocorrem em cada Olimpíada escolar indicam a capacitação ocorrida via CBG, em sua equipe principal, no intuito de fortalecer a Ginastica rítmica para o novo ciclo, fato este que nao deve ser esquecido por ninguem, Já que nao devemos estar sempre a plantar e sim iniciarmos um trabalho de alto nível, ou seja, com o mesmo status de conhecimento que as técnicas européias possuem.
 A palestra da Joseane da Bahia ocorreu o ano passado esclarecendo sobre a academia FIG, logo após, em outra oportunidade, a Célia do Para pontuou sobre as lesões que ocorrem continuamente em treinamentos , no individual e conjunto, sem a devida atenção daqueles que se ocupam das ginastas.
Ontem aconteceu a palestra da Cristina, arbitra nível II e participante de Londres nos J O , sobre a elaboração de coreografias. Em linguagem simples e acessível a todos e com videos, apesar da luz da sala nao facilitar, a Cristina apresentou 5 passos que direcionam para uma nova concepcao de montagem coreografica, já que ha uma importância do tema para todos com vistas ao novo ciclo. Aproveito para pedir a disponibilizacao do ppt apresentado em sua pagina no FB.
 Os videos ilustrativos da palestra abordaram equipes européias em um antigo código, antes mesmo da existência de árbitros neste item, com a Petrova, mas onde o artístico estava intrinsecamente ligado na composição movimento e musica.
 Como o tema mobiliza, aconteceram falas de professoras e técnicas e afinal chegou-se ao consenso de que a visão do arbitro deve se ater ao código e que a visão das técnicas deve se prontificar nao só na escolha dos valores das dificuldades ou maestrias e riscos, embutindo assim a beleza do exercício. E que de uma maneira geral seria muito bom a ampliação de pesquisas musicais , coreograficas e de movimentos esquecidos já que a beleza pode ser encontrada nas coisas simples. Para todos árbitros e professores que são técnicos como tambem para técnicos que são árbitros ou professores. enfim todos. Esclarecedora palestra enfim, onde ao dispor estes itens, a prof. Cristina Vital tanto como as outras palestrantes dão retorno, como deve ser, a todos os envolvidos no encontro, das sementes plantadas pela CBG, no intuito de colher frutos no futuro.
 Parabéns A todos, pois nao podemos estar sempre a recomeçar e sim dar continuidade ao já efetivado com vistas a 2016. Este deve ser o foco, e nunca outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails