terça-feira, abril 30, 2013

Dois adágios, dois Códigos: reflexões sobre conjuntos com um aparelho ambidestro

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Dois momentos diferenciados, escolhi os adágios para que possamos observar, já que são nao lentíssimos, mas cômodos segundo os estudos musicais, as mudanças coreográficas existentes perante o novo código de pontuação vigente. 
O pout pourri já não é mais penalizado, desta forma as musicas podem chocar com suas mudanças abruptas. 
Os novos deslocamentos são mais livres, mais dinâmicos facilitando a entrada em outra formação, e as marcações da exigência de no minimo 6 formações só aparecem nas dificuldades e lançamentos. Desta forma os conjuntos deixaram de ser rígidos. Porém as partes onde todas trabalham em conjunto fornecem a unidade do trabalho colaborativo. 
A idéia guia na composição mais antiga é mais visível. 
As dificuldades com os manejos bem melhor na composição mais nova , um dos lançamentos em leve sucessão na coreografia mais antiga . E na composição mais nova , as colaborações surgem sem uma maior preocupação com o espacial. a entrada em área do conjunto de Sidney seria penalizada por ser demorada.
Continuo a observar..

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