segunda-feira, junho 03, 2013

inter-geracional

Na imagem o grande exemplo do que ocorreu na fita! o novo ciclo (Mamoun), o antigo ciclo( Miteva) e a entressafra ( Ganna)!!!!!

Alguns podem pensar no tal ditado "quem espera sempre alcança"( Staniouta e Miteva) , outros podem refletir " necessário o novo" ( Yana e Mamoun); mas do que falo? do embate geracional que encontramos neste ultimo Campeonato Europeu , Vienna 2013.O geracional fica por conta da participação em ciclo anterior.

O que a mim aparentou , observando os resultados foi que as chances foram aproveitadas por ginastas mais experientes em etapas de Copas, mas que na hora H de lançar os caminhos do novo ciclo, o novo é que interessa.Eis o nome Yana ou Mamoun. Logico que os erros ocorreram nas apresentações de ginastas novas no Senior.
 Apesar de  experientes, pois são ginastas já conceituadas em competições juniors.
Os novos caminhos da Europa, e quem quiser que se cuide, pois observamos uma variação de 5 ginastas sob a tutela da Russia... Mas Russia é Russia e o que importa é o que cada país ( inclusive nós!) vai fazer para organizar uma boa equipe.
Vamos recordar:

Em 2009 encontrávamos: Kanaeva, Sessina, Bessanova,Gurbanova, Miteva, Risenson, Staniouta, Charkashina. E no Junior quem estava em todas era a Merkulova!E que não se encontra bem...

Em 2010 - Kanaeva, Kondacova, Garayeva, e outras conhecidas como  Maksymenko, Rivkin...Lançou-se a Ganna que se encontra em ótima forma.
2011 e 2012 não encontramos grandes mudanças.

A questão urgente é a seguinte: o que observamos, foi a falta de substitutas OU ginastas que seguem  um dos objetivos da FIG, que é uma longevidade competitiva?!

Em todos os Podios encontramos as russas ladeadas por  ginastas experientes, e da mesma forma com as ginastas que foram apresentadas no meio do ciclo anterior como a  Ganna.

As pedras rolam em busca de coisas novas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails