segunda-feira, julho 15, 2013

Torneio Regional Sudeste


Seguem algumas considerações sobre o Torneio Regional Sudeste que aconteceu neste ultimo fim de semana, iniciando a experiência de dividir por regiões brasileiras a nossa competição de base.

Claro que existem as dificuldades enfrentadas pelas Federações, mas não podemos esquecer de que o Torneio tem o intuito de facilitar escolas e clubes que não podem viajar para grandes centros e oferecer também oportunidades competitivas para as iniciantes ou adolescentes que não mantiveram um nível técnico que  possibilitasse a sua inscrição em um Campeonato Brasileiro.

Enfim fortalecemos a base! aumentamos a base.

O torneio continuou cansativo para a arbitragem pelo numero de crianças mas se ocorresse como no ultimo ciclo como escrever que seria impossível controlar o numero de crianças participantes.

Eu gostei muito, principalmente pela grande participação dos 04 estados brasileiros oferecendo-se assim uma visão do que ocorre na GR dentro destes estados, desta forma:

MG - antigamente com um só clube o GRM, da Maria Ines, e agora com mais participantes.
RJ-  Também com muitos clubes, pois na maioria das vezes em campeonatos o clube AABB/Tijuca da Paola era o mais participtivo.
SP- Muitas participações , eu sinceramente gostei muito de conhecer tantas prefeituras com trabalhos diferenciados!
ES- o nosso estado se encontra em início de ciclo reformulando a sua base, com a implantação do COES, o que modifica inteiramente a visão dos clubes que podem ser representados por ginastas fortes e de um nível técnico mais alto, fortalecendo cada clube. A reformulação do quantitativo e do qualitativo das ginastas sempre pode ser modificado, visando o futuro.Tanto que a nossa maior participação foi nas categorias de base!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails