terça-feira, julho 02, 2013

Universíade

Adoro as Logomarcas com bichinhos.
O esporte universitário nunca foi muito levado a sério (década anteriores ao século XXI) , devido a um nível técnico mais baixo encontrado nas modalidades, embora muitos atletas de ponta participassem.
O órgão responsável, aqui no Brasil, sempre lutou para conseguir os translados dos atletas e falta de verbas, bem normal!.
A seriedade que envolve uma Olimpíada não era encontrada nas Universíades apesar de  ser um evento múltiplo, com modalidades diversas, e aparentar ser livre das obrigatoriedades de resultados que envolvem copas do mundo, e sugeriam mais exatamente um clima de "öba-oba"'.
Afinal a maioridade impera nos atletas, a diversidade de participantes e de modalidades fazem a festa, salvo engano algumas escolhidas pelo país onde se realiza o evento, no caso a GR surgiu na Universiade de Sofia
Mas na Russia, exatamente, tudo que envolve esporte é considerado muito sério.
Em muitos países ex-atletas de ponta ainda vivem seus momentos de gloria, já que nos anos 90 a idade temprana de atletas atingiu seu auge!

E mais, o numero de atletas em qualquer modalidade que optaram por cursar o curso de Ed. Fisica imperava.
Mas não existe esta obrigatoriedade, lógico, ou de que os atletas sejam universitários de Educação Física.

universiade na China
Mas para quem esta acostumado com eventos com a repetição dos ginastas de ponta, neste evento a variedade diverte as ginastas pela sua singularidade, uma mini-olimpíada, quem sabe para muitas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails