domingo, setembro 08, 2013

Tendencias na Ginastica Ritmica - palestra por Camila Ferezin

As Olimpiadas ESCOLARES -OE mantém em sua programação uma palestra para as tecnicas da nossa modalidade envolvendo diversos aspectos pedagogicos para a formação de ginastas para o nosso país.
Muitas das nossas colegas ja contribuíram para essa perspectiva de desenvolvimento, como  a 
JOSEANE, a CÉLIA, a CRISTINA entre outras pessoas dispostas a contribuir com conhecimentos atualizados na Ginastica Ritmica. (caso esqueci alguem peço perdão)

A CAMILA,  como tecnica da seleção brasileira ofereceu aos envolvidos uma síntese do seu trabalho e principalmente , em uma conversa informal, bem acessível, exemplificou sobre as suas vivencias durante o estagio na Russia e mundial da Ucrania.
Foi envolvente saber das exigencias das professoras de ballet e das coreografas que estiveram ao seu lado e dos detalhes mínimos que compoem , na  visão russa , uma coreografia que mantenha a COMUNICAÇÃO com o publico . Foi importante partilhar as dificuldades que a treinadora encontra com a base tecnica das nossas ginastas.
Neste momento, dado a importancia do item, foi sugerido pela Fatima Negreiros que , com urgencia, estes detalhes minimos fossem repassados para o BRASIL tendo em vista uma padronização desta base com vistas ao nosso crescimento.

Uma conversa informal, tranquila, afetiva, valem mais do que muitos livros.
Eu gostei muito.
Foi repassado tambem para as tecnicas, desta etapa das OE, os dados e ficha de inscrição para um curso , na Unopar, com uma russa ja confirmada, em Dezembro, unicamente para estas 21 tecnicas.
boa sorte a todas e aproveitem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails