terça-feira, abril 22, 2014
Ser frio é diferente de manter a frieza ?
Gente, quero agradecer inicialmente a Flávia Zelinda de coração por me manter atualizada durante este período, obrigada , muito. E enfim retorno a escrever e como sempre muitos não irão gostar, mas o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?
Enfim, estive a observar alguns vídeos da nossa equipe de conjunto, onde a minha opinião é a de que os estágios e limpeza dos movimentos são visíveis e maravilhosas. Significando um aprimoramento.
E ao observar vídeos logo no inicio quando as meninas estão já perfiladas para mais um enfrentamento dos olhares de público e árbitros com visões diferencias e com pouco conhecimento da nossa cultura e onde muitos olham o nosso crescimento com desdém, desculpem mas sinto isso. Enfim, observei as nossas técnicas e ginasta reserva, somos tão engraçadas , somos latinas, cultura latina, demonstramos os nossos temores, os nossos sofrimentos emoções.
Fria e segura é a Virner, q olha a ginasta q se apresenta, e mantém o seu olhardes superioridade, ela pode. A este comportamento poderíamos chamar de frieza! afinal! apresenta ela ali! o melhor do melhor! e quem quiser que se meta!
Sem ser critica, faço aqui apenas uma análise judaico cristã , de ver as nossas técnicas todas juntinhas, procurando se ancorar , meninas, precisamos ser frias ou criar um ambiente de frieza, afinal até o ponto de as ginastas perfilar vcs técnicas fizeram tudo q esta ao seu alcance, TUDO.
mas porque pensei nisso, desculpem, escrevo por que eu vi, em um dos vídeos da seleção, no perfilar das ginastas a glizia, a linda Lourinhã que deve ter auxiliado e muito acertadamente as nossas ginastas, por favor não há críticas aqui, , só elogios, ela que foi ginasta e estreia com indicação da Rússia para nos ajudar, ela foi focalizada, reviu uma malha, da ginasta, e depois se afastou e foi observar no canto dela....
O que pensaria ela? Eu aqui a imaginar....
Simplesmente, fiz o meu melhor, fiz o meu possível, treinamos muito, agora é com elas..... Caso ruim voltaremos a treinar mais... E tentar que com a experiência acumulada transforme as meninas frias não na emoção se serem a seleção brasileira, mas sim, em experiência no tapete, como qualquer europeia...
Vcs já observaram o rosto da Yana? Ela eh gelada, até aquele sorriso inicial..... Gélida....sabe o que a espera neste ciclo...
Ser frio e ter frieza em esporte de rendimento, até os árbitros necessitam ser.
Não escrevi tentando metaforizar comportamentos , por favor.
Escrevi como observadora, e torcedora da nossa equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário