

Em pleno feriado o tempo que se dispõe proporciona uma visibilidade mais apurada da reta final do ano de 2008.
Estarei eu adiantada? não!
Olho para a agenda e com mais dois fins de semana em Setembro ocupados, como estão na verdade, surgirá Outubro.
E na primeira semana de Dezembro o ciclo findará.
Outras propostas, outras responsabilidades, assuntos..
No momento, o necessário é o entendimento do trabalho em equipe.
Em cada equipe as diferentes personalidades dos seus integrantes indicam a consistência das pessoas nas posições tomadas: entre aqueles que sabem criar probabilidades sem ousar saber como as pôr em prática, e aqueles que se adaptam bem no gerir estas possibilidades, são mais concretos. Enfim, as duplas funções podem criar muito bem as situações-problemas que são impostas em aula, impostas sim!
Atividades de treinamento:
- Cada grupo com sua comunidade, e início do trabalho de diagnóstico, ou seja vasculhar, conhecer e a descoberta de possibilidades de locais, possibilidades das comunidades e suas carências.
-Detalhamento em mapas, legendas dos locais encontrados e fotografias digitalizadas, pequenos filmes, escolas etc.
-Montagem do ppt. seguindo os indicadores: 10 slaides, 20 minutos ou seja 2 minutos para cada, intercalando com a apresentação. Leitura unicamente por tópicos, todos desejam ouvir e não ler!
-Entrega do Cd, acompanhado de relatório digitado.
Ter em mente que, ao apresentar um relatório, as atividades passíveis de serem executadas podem ser:
De prática ou de contemplação.
-apresentar propostas viáveis, eis a questão.