quinta-feira, outubro 30, 2008

fase IV- Intervenção ( estratégias, feedback, modelos visuais, modificações etc)

Como pensar o que seria o feedback em uma outra tradução que não reforço? seria motivação? não concordo, acho que poderia ser uma retroalimentação ou reorientação.
Na verdade ele se dá quando o professor faz uma intervenção. Um reforço a mais, necessário, de algo que está a faltar etc.

Se como reforço, deve ser sempre positivo, as pessoas no geral necessitam de que os outros observem os pontos positivos, pois não existem só os negativos, e muitas vezes somos críticos em excesso!

Aliás, quase em picos de treinamento, caso o reforço positivo não conte, estaremos a empurrar, jogar, devidamente o esportista "ladeira abaixo".

Há o Feedback com o conhecimento dos resultados obtidos e o conhecimento do desempenho, afinal são diferentes.

Por exemplo: em Ginástica Rítmica, durante o ano de 2008 analisaremos até o momento os resultados da ginasta S., que significaria conhecimento de resultados obtidos. (post a seguir)
O conhecimento de desempenho é a informação real dos movimentos da ginastas em vídeo, para que seja efetivada a análise dos seus pontos negativos e positivos!


Mas Knudson e Morrison, ditam as seguintes regras:
Não use feedback em excesso (ver o comic que vem a seguir)
Seja específico quanto ao ponto de análise.
Mantenha argumentações positivas.
Use dicas para passar as instruções.


feedback from thbeth on Comiqs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails