sexta-feira, maio 15, 2009
Pirâmides e Pirâmides I
Esta semana uma das ginastas afastou-se do treinamento.
Fico desolada e sem abandonar o pensamento do que possa ter ocorrido e como proceder em situações , se não extremas, mas situações que implicam em uma reflexão crítica sobre o ocorrido.
Apesar de não ser a primeira vez, sempre abala ou todo o grupo, ou o professor.
A falta de estudos com dados reais, nestes casos nunca são possíveis, muito mais fácil controlar aqueles que iniciam em algum esporte, por causa das inscrições, mas os abandonos, sejam por que causas ocorreram,estes são noticiosos no "boca a boca"...evidenciando algo, o não-dito, as causas e evidências que possam ter efeitos nesta situação.
A entrada de crianças em iniciação esportiva é imensa, mas a pirâmide nunca mente, afunilando ao alcançar o nível mais alto!
O conhecimento por exemplo da alimentação, está exposto em uma pirâmide!!
Aqui, nas dicas sobre alimentação.
Mas no ingresso, ou abandono seja, escolar ou esportivo, onde estão os números? interessa ou não saber as causas, refletir sobre as consequências?
Vou deixar de lado, as questões ligadas ao ensino, para focalizar o que interessa neste momento, o que se faz em causa, o abandono de uma prática esportiva, se não todas, principalmente as ligadas à ginástica; o que aqui rabisco, são tentativas de uma reflexão crítica, apesar de estudos diversos sobre os benefícios ou malefícios do esporte competitivo, em crianças e adolescentes até 14 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário