quinta-feira, outubro 15, 2009

Considerações pessoais



Gostei muito do livro, em sua totalidade. Apesar de editado em 1994, muitos profissionais não sabem definir as mudanças que ocorreram no passado e que auxiliam sem dúvida a um bom entendimento do presente.
Outro colaborador do mesmo livro, que é o Pociello, no cap. intitulado "O futuro e os novos desafios", faz considerações que menciono a seguir.

- Existem publicações sobre a história cultural do esporte ou sobre sua história política, mas não existem publicações sobre a história econômica dos esportes, e suas diferentes modalidades e eventos. O ainda sonho mítico do desinteresse (amador) financeiro, contribui para manter esta situação opaca, ou seja, há uma certa resistência do mundo esportivo a uma tradução deste setor e cálculo dos custos.

- O fenômeno do individualismo das práticas responde às estratégias comerciais que visam uma clientela individual...

_ A tecnologia, nas atividades esportivas, foi inicialmente percebida como a expressão de um gosto crescente por aparelhos, produtos modernos de uma sociedade tecnológica, satisfazendo plenamente as indústrias atentas a diversificar a sua produção de produtos refinados, impondo aparelhagens em ciclos de vida cada vez mais curtos.

A minha escolha do Cap. IV foi proposital, já que a GR está ligada à Arte e sem dúvida à cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails