Evitando assim contratempos, de aprendizagens mal feitas ou coordenações não amplamente desenvolvidas, na Ed. Física escolar.
O livro é dividido em 4 partes:
os fundamentos da "didática", como também as outras partes, levam em consideração a faixa etária da criança (5/6 anos, 6/8 anos, 9/10 anos, 10/12 anos, 12/14 anos), acompanhando este pensamento seguem explicações metodológicas, aplicações (teóricas) e exemplos didáticos (teóricos).
Sendo necessário distinguir condicionamento físico(força, velocidade e resistência) de coordenação geral e espacial (específicos p/ GR)
Após esclarecer a testagem (test attitudinali) e a sua pontuação, a autora dá continuidade a uma periodização e programação de treinamento, e a didática.
Um parágrafo de autoria de Mme. Ambruzini é esclarecedor:
"Il lettore, lo studante soprattutto, guardi l'indice con attenzione e ci rifletta, e lo tenga presente, mentre procede nello studio: l'indice é giá il libro, e cercando di capirlo, l'apprendimento del testo sará facilitato e píu rico di suggestioni.
Ma sono convinta che anche i docenti vi troveranno qualcosa di nuovo, curiositá, aspetti tecnici e didattici non sempre consideratti come si deve e sfuggiti alla nostra attenzione."
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Ainda no capítulo quarto, encontro uma observação interessante, que sugere que uma espectativa superior à possibilidade do sujeito provoca de forma irrecuperável uma frustração contínua à ginasta e sem dúvida nenhuma aos pais.
Quanto ao biotipo da ginasta encontramos: estrutura longelínea, e uma observação quanto às seguintes articulações_tarso e metatarso e a forma da rótula_, que não deve ser muito proeminente, observando-se também o busto e a zona cervical
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