Quando da existência de competidores à altura ou superiores em competições devemos estudar o que fundamenta a sua base! e logo após estudar suas últimas performances, colher dados e assistir muitos vídeos, apurar o estilo da equipe oponente, procurar seus pontos fracos!ou estou errada!
Aqui com comentários em espanhol!e aqui.
Ao ver o vídeo, a minha opinião é a de que a nota da equipe do Brasil foi baixa em relação a esta execução dos EUA....mas o que importa é a nota!!!
Muito bem organizado o site da Confederação de Ginástica dos EUA.
Já havia comentado aqui anteriormente.
Todas as ginastas passam por níveis , ou seja , a numeração vai de 3 a 8 e não me questionem a respeito do 1 e 2, que não existem, sei lá porque! níveis 9 e 10, são internacionais!
Todas as ginastas enfrentam o nível 3!
E devem chegar ao nível mais alto onde competem com outras ginastas com o mesmo grau de experiência!
Ou seja, regionais competem com regionais, ginastas com experiência internacional só competem com ginastas com o mesmo grau de experiência.
Aqui no Brasil, é meio inglório esta experiência partilhada com ginastas sem o mesmo nível! Frustrante para muitas!Muito mais do que isso, é a configuracão de um pódium demarcado com antecipação! até chegarmos em um nível mais alto de compreensão e organização, levará tempo.
Mas encontrei alguns itens interessantes (sobre a responsabilidade de treinadores em equipes principais!!!)que demonstram o grau de organização que vigora desde o ano passado que são de leitura obrigatória para os que lá trabalham!
Regras de treinadores e arbitros.
Mais importante ainda: Um código de ética para os treinadores com alguns itens muito sérios!E sem dúvida alguma todos os dois que aqui deixo, os links, já estão ultrapassados(estipulam um prazo de validade até 2009), é muito bom informar!(item 1 , letra M )
UM INÍCIO DE FRASE MUITO REVELADOR.....
"...inappropriete remarques or comments and /or gestures....etc etc "
Planejamento para o ciclo até 2012.
Com um pouco mais de tempo desvendo outras pérolas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário