segunda-feira, janeiro 11, 2010

Reflexões: Iniciação esportiva III

Qual é a Filosofia em um iniciação esportiva? Este pensamento efetiva-se?
Encontrei e traduzi o seguinte parágrafo, a partir de uma experiência prática e real, totalmente diferente dos meus conhecimentos, e desta forma efetivo uma análise de alguns pontos interessantes:
1-o texto
"Nossa idéia nuclear é a de que quantidade não é qualidade; É a chave de nossos pensamentos. É nosso desejo preliminar criar professores qualificados, jovens, e de formar uma equipe utilizando os métodos os mais modernos e os mais agradáveis de ensinar...."
Como e porque se diz que é uma "Filosofia" quanto ao parágrafo?

Acrescento que os jovens professores são pertencentes à comunidade, e creio eu que passaram por um pequeno curso e sabem (não detalhadamente) os educativos para o início do aprendizado.
Afinal, os que aprendem mais rápido são as crianças.A simpatia é uma questão primordial.
Mas a hora/aula é caríssima.(sem contar com o equipamento)
Nós ainda vivenciamos a Escola como base esportiva o que não é na verdade o que nos cabe ao ocupar o lugar como professor.
As bases que sustentam a iniciação em esportes de inverno apoiam-se no lazer/atividade física.
Mas nada contra, em termos de cultura, que o professor provoque este conhecimento ou que as crianças possam pesquisar, teatralizar, criar tendo como base uma transformação que agregue o todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails