Aqui encontramos movimentos que priorizam a escola.
As notícias sobre a Educação constrangem, tanto quanto os fatos esportivos; o diferencial está em que, na Educação repetem-se os dados anualmente, sem avanços significativos, e no esporte, as esperanças foram fabricadas em certo espaço de tempo (esperamos 2014), por diversos meios de comunicação e fazem parte da nossa cultura, sendo assim, neste prisma, a Educação não faz parte dela?ou não causa tanta sensação!
Em uma entrevista abordaram o tema de renovação necessária quanto aos atletas, mas este pormenor não é implantado por nenhum técnico e sim por confederações.
Um aluno escreve sobre o Êxodo de jogadores adolescentes brasileiros, outro escreve sobre o abandono escolar dos adolescentes em busca do profissionalismo de equipes em clubes de Futebol. São fatos reais!
Mais um fato é o de que a preparação física e a alimentação dos que vão para a Europa, ambas necessitam de complementos protéicos,para suprir deficiências que ocorreram na infância.Entre outros fatores que poderiam ser citados,a saúde enfim.
Resultado: sem grandes conhecimentos os adolescentes sonham e dedicam seu tempo ao esporte, o único valor é a habilidade adquirida na infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário