sexta-feira, setembro 03, 2010

o jogo de amarelinha

(Aqui.)
Olhas-me, de perto me olhas, cada vez mais perto e então brincamos de cíclope, nos olhamos cada vez mais de perto e os olhos se engrandecem, se aproximam entre si, sobrepõem-se e os cíclopes se entreolham, respirando confundidos...

... textos escritos e publicados anos atrás ...

... com cronopios ou sem eles...
? em torno de seu mundo de brincadeira, a essa grave ocupação que é brincar quando se procura outras portas...

Um, dois, três, quatro:
Terra! Céu!
Cinco, seis:
Paraíso! Inferno!
Sete, oito, nove, dez:
Tem que saber mexer os pés.
Na amarelinha, ou na vida,
Você pode escolher um dia.
Qual o lado? De que lado saltarás?

... outros acessos dentro do cotidiano, simplesmente para embelezar o cotidiano, para iluminá-lo bruscamente de outro jeito. Retirá-lo de dentro da caixa, definí-lo, de novo, e melhor.


... ? basta-me fechar os olhos para desfazê-lo inteiro e recomeçar.

... exatamente com sua boca que sorri por debaixo daquela que minha mão te desenha.


(Julio Cortázar)

2 comentários:

  1. Inspiradas observações; passará o feriadão onde? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. NOSSSAAAAAAAAAAAA, há muittttttoooo tempo que ninguém aqui escreve huahuahua; antes eram meus alunos, mas depois, quase fechei o blog e sempre tenho a impressão que unicamente sou eu a ler, a escrever, rsrs vou a Sauípe!
    obrigadinho por visitar este espaço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails