As músicas utilizadas na GR com origens diversas envolvem os exercícios e os aparelhos em uma linda sincronia.
Releio alguns livros e registro aqui alguns pontos importantes, como:
para as músicas folclóricas, no mundo europeu pelo visto, são consideradas
as gregas, as búlgaras, as russas, as espanholas, as polonesas ( e agora então hum!), as húngaras e as escocesas e irlandesas.
pouco conheço das danças da Escócia, como tambem da Irlanda mas ..de repente poderá aparecer alguém a ensinar ...
Desta forma não são oficialmente registradas em cursos sobre o artístico e/ ou composições, apesar da nossa compreensão de que devem, o tango, o samba, a salsa por exemplo.
Ora, porque eles não pesquisam também?
Constam, em diversos livros, que a música deve sugerir a idéia geral para uma interpretação, cujo caráter e a inspiração deverá facilitar expressão da ginasta.
No último SIGARC em Campinas, a Eunice Lebre apontou que, no Artístico, são importantes os seguintes itens:
as variedades, as conexões com a música, e que as perdas e os finais sem posição definida quebram o impacto e são e devem ser muito penalizadas.
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