terça-feira, janeiro 25, 2011
Situação problema - parte I
Janeiro é um mês com fraco comparecimento das crianças às aulas; Consegui nestas duas últimas semanas reunir 11 alunas.
A situação problema é criar uma coreografia. Entre presenças e ausências das crianças, fica muito difícil prever e criar movimentos, escolher a música etc.
Enfim em 02 dias escolhi, montei e a apresentação deverá ocorrer.
Das 11 crianças, uma delas desistiu, 01 chegou hoje no período da manhã, e do total 04 são iniciantes e conto com 06 mais experientes e sem dúvida totalmente "fora de forma"!
O que fazer?
- recordamos pequenas passagens do festival 2010 que aconteceu antes do Natal, esta foi a solução encontrada para as iniciantes. São fragmentos de sequências.
- Optei por livre criação em uma parte das 06 ginastas mais experientes, pois quando se faz o que se deseja, a memória trabalha mais rápido.
- Pensei em um tempo coreográfico de 2 minutos, mas fiquei surpresa que conseguimos estabelecer um tempo coreográfico de 3 minutos, o que é muito para tão pouco tempo. Ainda bem!
- Escolhi uma música indiana, e as crianças gostaram, hoje debatemos as diferenças de movimentos de danças árabes e das danças hindus, apesar de orientais elas muitas vezes não são bem definidas em se falando de movimentos "padrões"
_ movimentos "padrões" definem o estilo daquilo que se denomina artístico em uma coreografia!
- Os movimentos padrões das danças árabes envolvem o movimento ondulante, totalmente diferente dos movimentos hindus, que são delicados também mas primam por Simetria dos braços, pernas e cabeça...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário