quinta-feira, setembro 29, 2011

como mudar os passarinhos do ninho... II

Leio muito artigos sobre a pedagogia francesa aplicada para a G.R. e deixo aqui este texto que poderá servir de exemplo para todas as interessadas.



Gymnastique_Rythmique-1


O porque do título da postagem! Mas nao êh que uma bem-Te-vi resolveu construir um ninho bem na minha janela! Ela, a fêmea, defende o seu espaço com unhas e dentes, acorda brava, e bem cedo ...zzzz
Resolvi acompanhar esta novela, e nao vou aparecer por lá, pois mudar de ninho fica complicado!
utilizando como metáfora e pensando em minhas crianças que se preparam para fins de outubro enfrentarem a segunda fase do campeonato reflito sobre :

-o ato de enviar crianças para um ensino mais competitivo pois dão provas de que podem seguir em um treinamento mais avançado, enquanto que outras nao podem..

-E a separação depois de um percurso lúdico...

Enviar 08 crianças que sabem 3 equilíbrios , um pivô (algumas com ainda muitas falhas neste tópico) 3 saltos, e flexíveis me da o sentido de que a proposta foi cumprida.
Nos aparelhos a corda e saltitos e lançamentos , no arco lançamentos em 2 formas diferentes e recepção sentada no chão. E experiência em conjuntos mirins, e sera muito gratificante assistir a esta modificação de cenário.
verdes já nao são mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails