sexta-feira, outubro 21, 2011

Corpo e Games III -

Novos modelos pedagógicos são necessários frente ao modelo de rendimento conhecido por todos, já que nem sempre sera conveniente a escola sustentar a descoberta de talentos esportivos. Convenhamos que a escola deve incentivar os diversos conhecimentos através do corpo, a cultura corporal do movimento humano! a nossa Motricidade.a cultura de um modo geral.
Quais os principais itens que nos afetam entre outros,

- as escolas mal contam com quadras esportivas e material adequado ao conhecimento de diversos esportes, então  material e espaço fazem parte da problemática diária de um professor
- nem todos os alunos participam e gostam de todas as atividades propostas
- nem todos os professores conhecem bem a iniciação esportiva adequada ao biotipo da criança, ou nem conhecem todos os esportes,
-a criança age antes de pensar e muitos comportamentos podem ser REconhecidos por sua forma  expressão corporal.

boliche
futebol
tenis de mesa
atletismo
voleibol

O conhecimento da Expressão corporal, que difere da gestualidade, fortalece e amplia a dimensão comunicativa com  recursos que capacitam o sujeito para o seu movimento, tanto quanto podem melhorar consideravelmente as relações com os outros.
A técnica de ensino sem modelo prévio, ou esteriótipos, pode se tornar um recurso ou estrategia do professor, em um nível que determina a qualidade do ensino.
Nao desejamos uma permuta entre o real e o virtual, apontamos aqui outras saídas para o professor, uma nova forma de conviver com o contemporâneo que os alunos conhecem e a possibilidade de refletir a realidade.

expressaocorporal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails