terça-feira, outubro 25, 2011

Corpo e Games IV

este aluno representa a imagem da maioria dos alunos dos meus alunos EaD com exatidão! desejando ter oportunidades com a tecnologia. 
Sejam simples ou multiplayer os games na Educação mobilizam.

Um dos campos de estudo de games interessantes - Ciências da aprendizagem e educação do caráter, este ultimo principalmente porque os jogos se estendem alem da interface digital e podem agir em mudanças do aluno.
Mas eu creio que a família esta implicada neste item do caráter! então como ficamos...
A capacidade de conhecimento gerado em qualquer jogo ou game propõe logo de inicio o conhecimento das regras.
As crianças gostam de fugir das regras... com a maquina fica predisposto o aceitar as regras e encarar suas próprias falhas e ter o direito de recomeçar!

Hoje ouvi algumas frases interessantes durante a transmissão de um  seminário.
Rastrear emoções e possibilidade de autocontrole atraves da linguagem corporal ocorre com a observação do aluno,  e qualquer game principalmente o Kinect proporciona contatos incríveis com o modo de ser e de estar no mundo esportivo, no ganhar e perder, no cômico e aceitação pelo grupo das falhas que existem em cada um de nos!
Um dos palestrantes falava sobre as competências nao cognitivas, achei divertida a frase, embora acredite que todas as competências são cognitivas, ou seja atuam na inteligência e conhecimento das crianças. Mas o palestrante referia-se a varias competencias relacionadas ao autocontrole, à motivação e ao comportamento social, socioemocionais, relacionais, atitudinais ou  não cognitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails