terça-feira, abril 03, 2012

A nossa cultura do FREEZER

Faz tempo que não rabisco aleatoriamente sobre o cotidiano, o dia a dia ...

O Freezer tornou-se um eletrodoméstico importantíssimo em épocas de estocagem que nos habituaram a enormes compras, que nos habituaram a " pegar porque depois vai faltar" ...Carne, principalmente , ou aproveitar o preço antes que disparasse em virgulas e zeros...
Mas hoje, este eletrodoméstico aumenta a minha conta de luz! e como!
e fica muito vazio.
Por outro lado, somos diferentes dos europeus que (talvez por motivo da guerra) habituaram-se a compras diárias, semanais e pronto.

As nossas compras são enormes, o que justifica o ditado de que somos um pais  da  abundancia.
 (para alguns !)
 Faz mais de uma década que o saco plastico não é distribuído  na Alemanha e Suíça, quem deseja leva de casa, guarda sacolas para este fim.

Alem do mais, absorvemos dos americanos certos hábitos de compras inusitadas e principalmente a tentativa de não perder TEMPO, e comprar muito para sobrar tempo....

O pão nosso de cada dia, uma rua em Curitiba 
Estava para comprar caixas plasticas dobráveis para as grandes compras e não pedir ou incentivar as caixas de papelão que são aproveitadas!! mas ando utilizando sacolas de tecido, de congresso também... e tenho uma maravilhosa que fica embutida nela mesma e dentro da bolsa... quando faco compras ela aumenta de tamanho e resolvo o problema.. ai, as mulheres e as suas soluções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails