segunda-feira, outubro 08, 2012

SIGARC III - Rio Claro -SP - 01

Foi com prazer que estive, muito rapidamente, na ultima sexta em duas palestras do SIGARC III.
Voltei para SP, com uma das homenageadas a minha amiga Conceição Costa e a nossa fala durante este percurso de volta foi unicamente sobre o novo COP , foi sensacional!

Li com ávido interesse a publicação dos trabalhos e  deixo um resumo aqui para os interessados:

- foram expostos 07 posters sobre GR, salvo engano.
- apresentações orais 04 - as temáticas de  três delas são interessantes:  Centros de treinamento, analise das dificuldades de trocas em conjuntos,analise de formações de conjuntos.


Em leitura rápida a análise de centros de treinamentos engobou as participações brasileiras e resultados desde 1995 . Depois apresenta-se um quadro das ginastas da seleção permanente de 2012 e as localidades de origem das ginastas ( 08 do PR, 04 do ES, 03 de SC, 01 SE) Neste ponto creio que a ginasta do Amazonas foi incluída por origem de clube  no estado de SC. (nada grave)

Acompanham o texto muitas fotos de 3 Centros de treinamento, O da Sadia, Unopar e o Centro de Excelência oficial  da GR, que fica localizado em Aracaju, que é a sede da CBG.

Quanto ao Centro de excelência oficial está escrito no texto que alguns locais se encontravam em processo de reforma.
As minucias apresentadas quanto a Unopar não se prendem ao aspecto físico mas também material oferecido aos alunos, muito certo já que lá há uma escolinha de iniciação.
O que ocorre também com o ambiente da SADIA, com bancos e divisórias entre os tapetes.
O número de tapetes é indicado- Centro de treinamento 02, Sadia 03 e Unopar apenas 01.

Convenhamos que o que diferencia a GA da GR é essa portatibilidade do material, e onde na verdade cada ginasta deve ter o seu.

O Sudeste e o Sul são contemplados com locais de treinamento e concordo que em regiões mais longínquas Norte e Nordeste deve haver uma implementação de locais para as crianças em diversas faixas etárias.Objetivo apontado pela propria CBG em sua revista, ver o mapa anexado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails