quinta-feira, abril 25, 2013

o excesso em um Artístico: teatro, pantomima ou ginastica?

Existem excessos e escassez nas faltas artísticas , que envolvem as faltas técnicas  complementando a nota da Execução.

Os dois  primeiros itens das faltas artísticas que são, Unidade de composição e musica e movimento, e no primeiro estão apontados na penalizacão em três valores com pequenas faltas, as medias e as grandes faltas , estas ultimas estão divididas em dois valores um parcial e outro total.
E que se completam, se coordenam com o segundo item a ser observado Musica e Movimento que contem unicamente pequenas faltas e as grandes faltas divididas em parciais e o total do exercício.

Já na expressão corporal  o arbitro pode observar o exercício da ginasta e pontuar o seu critério entre pequenas faltas e faltas medias e a falta grave.

São sobre estes três itens que desejo escrever a partir de uma serie que causou admiração ao ser apresentada a partir de um tema o do Charles Chaplin, uma ideia guia maravilhosa, mas que em minha humilde opinião peca por excesso,  o que em muitas série de outras ginastas pode ser considerada uma escassez!

o que se mostra diferente logo nos atrai, depois começamos a analisar e a escutar e ouvir dissonancias entre o ritmo e a execução, depois nos perguntamos como despontuar o excesso se despontuamos a escassez?
O código não contempla o tal Excesso de Mimica, e cria-se a vertente de transformar a GR em teatro mimico, cinema mudo!
as notas-
valentine D 8,1 e Ex 8,4
lisbon - D 8,2 e Ex 8,6
kalamatas - total de 15,1
romenia - total de 16,9

A ideia foi genial, mas ... excessiva na apresentação da ideia guia.
Vamos observar musica e movimento , pois não há como não enxergar o excesso da mimica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails