
O assunto vai fervilhar!
Afinal são variadas opções no modo de análise: os simples espectadores, os professores contra, os professores a favor, os neutros, as crianças, a mídia, os dirigentes, os atletas iniciantes, os atletas excluidos por causas variadas,os que irão, os que já foram, os que pretendem ir algum dia,os estudantes da área, e os analistas de plantão, os filósofos, as mães,os pais, os nutricionistas, os fisioterapeutas, os médicos, os psicólogos, as indústrias especializadas etc. É só procurar que vamos encontrar direcionamentos em diversas profissões que se encontram nesta mobilização das possibilidades de movimento humano como : Performance, rendimento, desempenho, jogo, competição e avaliação.
A tecnologia só poderá ser utilizada no alto nível? Os professores comuns podem motivar suas crianças através da tecnologia evitando o sedentarismo? Usa-se o feedback em avaliações, mas proporcionamos este feedback crítico-reflexivo ao formar professores?Utiliza-se unicamente a tecnologia para o estudo dos gestos e movimentos aprimorados? poderemos utilizar a tecnologia para promover a auto-estima? no intuito de reflexão sobre ações na adolescência?
Na medida em que pontua-se sobre o sedentarismo infantil ou de adultos ou idosos e suas consequências, como posicionar-se nas questões: dos talentos perdidos? da atração nas crianças quanto aos games, substituindo no digital, em rápido tempo de reação a estímulos visuais, o esforço do suor, do movimentar-se, do saber perder, de saber entrar em consenso ou mesmo de ser contra,controlar emoções de ira, de reencontro dos amigos após o confronto? de entender que qualidade de vida também está direcionada à prevenção de doenças como diabetes etc e de enfrentar suas próprias possibilidades, desde que sejam respeitadas por todos.E principalmente reconhecer a justiça e a injustiça e posicionar-se perante a enorme temática que envolve o movimento humano.Afinal, vamos falar sobre o que? tão extenso que é o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário