domingo, outubro 23, 2011

A montagem de bancas de arbitragem em campeonatos estaduais I


Imagino Campeonatos Estaduais! eu refito e vocês, refletem..ou não!
Como por exemplo no Paraná! Ou em Santa Catarina!
Acredito que são os mais importantes campeonatos estaduais adicionando-se a estes dois o que ocorre aqui em duas fases.Ou seja, da região sudeste eh o campeonato mais difícil de ser arbitrado.

Existem diferenças, sei que as competições que ocorrem em Santa Catarina tem como objetivo maior os Jogos internos que mobilizam grandes cidades deste estado.
Em São Paulo também ocorrem competições que envolvem cidades do interior.

Mas acredito que alem do Paraná, unicamente aqui há e sempre houve uma grande dose de competitividade já que muitas ginastas de ponta são pertencentes a este Estado! Felicidade total de uma Federação que , quer se queira quer nao mobiliza com grande participação a totalidade dos eventos cobertos pela Confederação Brasileira de Ginastica atualmente sediada em Aracaju -SE.
Desta forma contabilizo duas décadas de grandes ginastas, com os diversos títulos de Campeãs Brasileiras e componentes da seleção brasileira participantes de equipes vitoriosas em Sul americanos, Panamericanos, Mundiais, Copas 4 continentes, Olimpíadas, e diversos torneios e competições internacionais.

Este êh o estado que mobiliza estágios, desde a muito tempo, com treinadoras internacionais, aqui ou enviando ginastas ao exterior.

Desta forma, na medidda em que se ampliam clubes, ou se modificam os nomes, já que êh SALUTAR estas mudanças de treinamento, mudanças de técnicas, mudanças de clubes, medidas que são encaradas como drásticas e com alto componente emocional, pelo que vivenciei e vivencio, neste esporte maravilhoso e detalhista, creio eu, que nao há no Brasil, campeonatos mais difíceis de serem arbitrados do que os que pertencem a esta Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails