terça-feira, agosto 21, 2012

Novos talentos

Imagem (COB)
As atenções se concentram cada vez mais para o surgir de novos talentos. Os estudos que envolvem estes aspectos são muito interessantes. Vejam aqui!

Um novo pensamento reúne a cultura contemporânea e a Educação que na verdade nunca deveriam estar separadas do esporte. Aqui! 

Mas ainda ontem fui efetuar alguns esclarecimentos para alunos que iniciam o estagio supervisionado III, e como a maioria deles escolheu para a sua atuação esportes coletivos houve a necessidade de esclarecer as novas propostas que , em seus planejamentos, devem atualizar o envolvimento do professor na sala de aula, e não só o uso de tecnologias mas também fornecer subsídios para novos conhecimentos, ampliar a curiosidade das crianças..

Exemplifico com as falas de ontem a noite:

"se você escolheu futebol porque não efetuar um parâmetro com o futebol americano?"
"se você escolheu Futsal porque não efetuar uma analise sobre as diferenças entre Futebol de campo, futevôlei, Futebol de areia ou mesmo o futebol que ocorre em gramado sintético que faz com que a bola se torne muito mais rápida quando os jogadores efetuam os passes etc..."
"se você escolheu handebol porque não poderia efetuar uma comparação das regras entre o polo aquatico e o handebol de campo?"

Esta é a ideia ampliar conhecimentos, e nunca pensar que, se o aluno não tem acesso a estas praticas, ele não necessita conhece-las!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails