quarta-feira, março 12, 2008
SITUAÇÃO - PROBLEMA 01
Escolhi 05 crianças aleatoriamente; uma delas está acima do seu peso, vamos chama-la Y.
Conversei com a mãe, que aparenta estar informada via médico-pediatra, sobre a necessidade de diminuir o peso que está acima 06 kg,do peso considerado ideal para a idade. Mas visualmente é notório a circunferência da cintura, o que já indica a necessidade de praticar exercícios físcos.
1-A Y tem FORÇA nos membros superiores, pois consegue sustentar seu corpo em uma roda da G. Artística.
2- A Y apesar de participar ativamente da aula em todas as atividades, demonstra não apreciar a sua falta de habilidade motora em saltitar!!
Com o uso da corda.
Falta-lhe uma coordenação óculo-manual (entre o ato de saltar e movimentar com as mãos a corda)para que os saltitos sejam contínuos.
Ainda não foi pedido que efetue o ato de saltitar a corda, ao ritmo de uma música, pois seria muito frustrante para ela ultrapassar a complexidade das ações propostas.
Lembram-se das questões que devem envolver o aluno, a tarefa e o ambiente?
Lembram-se de que devemos observar o aluno como um todo: area cognitiva, area física e area psicossocial?
Conclusão, devemos repetir a experiência de saltitar a corda em diversas formas estimulando a continuidade dos saltitos para que ela obtenha experiencias de sucesso na aprendizagem e evitaremos assim a exclusão em atividades futuras.
Para que a pressa? ela é tão jovem !
ESPORTE AGORA??? NÃO!
Nesta idade qualquer criança, deve é aprimorar os movimentos padrões que vão incentivar a escolha correta da atividade física a ser vivenciada.
Libellés :
"Desenvolvimento Humano",
alegria,
Aprendizagem,
crianças,
habilidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário