segunda-feira, agosto 22, 2011

Curso

Esta semana apos um convite da Monika Queiroz e Flavio Barroca estarei a falar sobre o Artístico. Meu muito obrigado aos dois. Recordo que já participei de um evento destes dois colegas, aqui no Estado, e conversamos sobre a Execução! vejam mais abaixo o que partilho com todos.Sei muito bem que grandes ginastas já falaram sobre o artístico, a exemplo do curso em 2010 no Rio, da Renata Teixeira, em uma muito bonita  iniciativa.Sei muito bem que outras pessoas, colegas minhas, a quem muito respeito, podem se sentir com grandes possibilidades de partilhar também sobre este tema. O meu intuito será repassar e partilhar as minhas simples convicções sobre esta tematica que tanto nos envolve!Sou mestra em Motricidade Humana e a minha dissertação envolveu o item Artístico e coreografico. Pretendo utilizar em minhas 2 horas na sexta feira os seguintes pontos, que rabisquei apressadamente e que podem estar sujeitos a mudanças-1- Conversarmos sobre o que pede o COP, em vigor, sobre o Artístico (ver slides) e comparar arbitragens em esportes que levam em conta este item como patinação artistica. 30min.2- Abordar fatos que se repetem nos individuais brasileiros e que eu e minhas colegas, que arbitraram comigo este item, sempre notamos.30 min.3-Considerações sobre a evolução do que compõe na atualidade o artístico em Conjuntos  dos anos 70 ate os dias de hoje.30 min.4- Tendencias artísticas e uma pequena pratica com os cursistas.30 min. A pratica ocorrera em pequenos grupos e as atividades serão distribuídas por sorteio, acompanhadas de uma ficha com as indicações prescritas e um CD com uma musica para elaboração e apresentação do que foi pedido por todos os componentes dos grupos. 

Uma breve análise
View more presentations from thbeth.


ExecuçãO
View more presentations from thbeth

OBSERVAÇAO- por favor neste ultimo slide considerem o aparelho Bola com faltas pequenas e medias  a serem despontuadas.(slide 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails